Resenha de Traigo un pueblo en mi voz: diálogo entre a obra de Mercedes Sosa e os trabalhadores rurais com o fim da Revolución Argentina

Autores

  • Eduardo Veiga Nogueira Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), Curitiba, Paraná

DOI:

https://doi.org/10.5380/clio.v11i2.79841

Biografia do Autor

Eduardo Veiga Nogueira, Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), Curitiba, Paraná

Estudante Universitário. Atualmente cursando Comunicação Social - Jornalismo pela PUCPR.

Referências

GENTIL, Leandro Gomes. O quartel e a fazenda: entidades de proprietários rurais frente aos regimes militares no Brasil e Argentina (1964-1983). 2016. 150 f. Dissertação (Mestrado) - Curso de História, Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.

MOLINERO, Carlos D. Militancia de la canción. Política em el canto folklórico de la

Argentina (1944-1975). In: WOZNIAK-GIMÉNEZ, Andrea Beatriz. Música popular e engajamento nos anos 60: cultura política nas trajetórias artísticas de Violeta Parra, Mercedes Sosa e Elis Regina. Escritas, Palmas, vol.6, n.1, p. 66-83, 2014.

RIBEIRO, Vanderlei Vazelesk. A roça y la campana: a questão agrária sob o varguismo e o peronismo em perspectiva comparada. 2006. 249 f. Tese (Doutorado) - Curso de História, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2006.

WOZNIAK-GIMÉNEZ, Andrea Beatriz . Canto engajado em tempos autoritários: Mercedes Sosa e Elis Regina. In: XXX Simpósio Nacional de História: História e o Futuro da Educação no Brasil, 2019, Recife. Anais do 30° Simpósio Nacional de História - História e o futuro da educação no Brasil. Recife: ANPUH, 2019.

Downloads

Publicado

29-10-2021

Como Citar

Nogueira, E. V. (2021). Resenha de Traigo un pueblo en mi voz: diálogo entre a obra de Mercedes Sosa e os trabalhadores rurais com o fim da Revolución Argentina. Revista Cadernos De Clio, 11(2). https://doi.org/10.5380/clio.v11i2.79841

Edição

Seção

Resenhas