Resenha de Traigo un pueblo en mi voz: diálogo entre a obra de Mercedes Sosa e os trabalhadores rurais com o fim da Revolución Argentina
DOI:
https://doi.org/10.5380/clio.v11i2.79841Referências
GENTIL, Leandro Gomes. O quartel e a fazenda: entidades de proprietários rurais frente aos regimes militares no Brasil e Argentina (1964-1983). 2016. 150 f. Dissertação (Mestrado) - Curso de História, Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.
MOLINERO, Carlos D. Militancia de la canción. Política em el canto folklórico de la
Argentina (1944-1975). In: WOZNIAK-GIMÉNEZ, Andrea Beatriz. Música popular e engajamento nos anos 60: cultura política nas trajetórias artísticas de Violeta Parra, Mercedes Sosa e Elis Regina. Escritas, Palmas, vol.6, n.1, p. 66-83, 2014.
RIBEIRO, Vanderlei Vazelesk. A roça y la campana: a questão agrária sob o varguismo e o peronismo em perspectiva comparada. 2006. 249 f. Tese (Doutorado) - Curso de História, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2006.
WOZNIAK-GIMÉNEZ, Andrea Beatriz . Canto engajado em tempos autoritários: Mercedes Sosa e Elis Regina. In: XXX Simpósio Nacional de História: História e o Futuro da Educação no Brasil, 2019, Recife. Anais do 30° Simpósio Nacional de História - História e o futuro da educação no Brasil. Recife: ANPUH, 2019.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
