Doentes e Imundos: A representação da miséria a partir de doenças na Inglaterra da Revolução industrial em Oliver Twist, de Charles Dickens
DOI:
https://doi.org/10.5380/clio.v10i1.68599Palavras-chave:
Revolução industrial, Séc. XIX, Oliver Twist, Inglaterra, Romantismo, Charles DickensResumo
O trabalho atual tem como objetivo principal analisar a obra de Oliver Twist Escrita por Charles Dickens. A partir de uma investigação histórica embasada na pespectiva do movimento literário Romântico do século XIX se buscarão os principais assuntos que a obra aborda e como refletem a sociedade Inglesa durante a Revolução industrial. A evidenciação do recurso literáriro utilizado por Dickens também trará à tona os entendimentos e expressões do autor sobre o mundo, e, portanto aproximação com as questões materiais do período.
Downloads
Publicado
14-12-2020
Como Citar
Gibson Filho, W. F. (2020). Doentes e Imundos: A representação da miséria a partir de doenças na Inglaterra da Revolução industrial em Oliver Twist, de Charles Dickens. Revista Cadernos De Clio, 10(1). https://doi.org/10.5380/clio.v10i1.68599
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).