“MAIS TESÃO, MENOS ENCUCAÇÃO”: O LAMPIÃO DA ESQUINA E A HOMOSSEXUALIDADE NO FINAL DA DITADURA
DOI:
https://doi.org/10.5380/clio.v8i1.54054Palavras-chave:
Lampião da Esquina, homossexualidade, pesquisa coletiva, PET-HistóriaResumo
Anualmente, como parte das atividades do grupo PET-História, é realizada uma pesquisa coletiva. No ano de 2016, o tema escolhido foi o do jornal Lampião da Esquina, um jornal homossexual brasileiro publicado entre 1978 e 1981. A partir disso, os petianos se dividiram em quatro eixos para a pesquisa: um dos eixos focaria nas questões teóricas do jornal, tratando especificamente do seu funcionamento; outro eixo iria tratar das questões dos outros grupos do jornal, focando na questão dos negros; um eixo iria focar na presença das mulheres no Lampião da Esquina, e o quarto eixo iria tratar da presença ou ausência de transexuais e travestis no jornal.
Downloads
Publicado
10-11-2018
Como Citar
Fujikawa, M., Sacht, L. E., Rosa, L. dos S., & Gouveia, A. H. G. de. (2018). “MAIS TESÃO, MENOS ENCUCAÇÃO”: O LAMPIÃO DA ESQUINA E A HOMOSSEXUALIDADE NO FINAL DA DITADURA. Revista Cadernos De Clio, 8(1). https://doi.org/10.5380/clio.v8i1.54054
Edição
Seção
Nota de Pesquisa
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).