FEMINISMO E EMPODERAMENTO DA MULHER NA SOCIEDADE BRASILEIRA
DOI:
https://doi.org/10.5380/clio.v8i1.53648Palavras-chave:
Feminismo. Empoderamento. FacebookResumo
Este estudo tem por objetivo trabalhar a história do movimento feminista no Brasil, com elementos que envolvam subsídios de empoderamento e descrevê-los através de uma ótica feminista. A partir de uma abordagem embasada no estudo da história das mulheres, enfatizamos através de pesquisa bibliográfica e estudo de imagens virtuais, uma discussão acerca do lugar social, muitas vezes marginalizado, que a mulher ocupa no Brasil e a oferta crescente de entendimento sobre seus próprios direitos. Escolheu-se analisar também a rede social Facebook, mais especificamente suas “comunidades” feministas, (devido ao grande nível de alcance desta ferramenta em várias faixas etárias e em diferentes grupos sociais) por considerarmos que proporcionam auxílio na problematização e disseminação do movimento feminista e suas possíveis perspectivas do conceito de empoderamento feminino.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).