OS PROCESSOS DE SALEM: UMA BREVE ANÁLISE DA SUA HISTORIOGRAFIA, MEMÓRIAS E REPRESENTAÇÕES
DOI:
https://doi.org/10.5380/clio.v6i1.43609Palavras-chave:
Salem, historiografia, memória, representação.Resumo
Esse artigo tem como objetivo apresentar reflexões acerca dos julgamentos de Salem, ocorridos entre os anos de 1692 e 1693, bem como discutir, de forma breve, algumas hipóteses apresentadas pela historiografia. Pretendemos ainda discutir esse evento como fato emblemático da cultura norte americana, como significante da e para essa cultura. Ainda, refletiremos sobre seu papel simbólico e memorialístico.
Downloads
Publicado
26-10-2015
Como Citar
Morais, G. de S. (2015). OS PROCESSOS DE SALEM: UMA BREVE ANÁLISE DA SUA HISTORIOGRAFIA, MEMÓRIAS E REPRESENTAÇÕES. Revista Cadernos De Clio, 6(1). https://doi.org/10.5380/clio.v6i1.43609
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).