Periódicos predatórios
DOI:
https://doi.org/10.5380/atoz.v12i0.94187Palavras-chave:
Produção científica, Periódicos científicos, Periódicos predatórios, Ética na pesquisaResumo
Bianca Savegnago de Mira responde perguntas sobre os periódicos predatórios e seus impactos para a criação de conhecimento científico.
Referências
Branin, J. J., & Case, M. (1998). Reforming scholarly publishing in the sciences: a librarian perspective. Notices of the AMS, 45(4), 475-486. Retirado de https://www.ams.org/notices/199804/branin.pdf
Chambers, A. H. (2019). How I became easy prey to a predatory publisher. Science. Retirado de https://www.science.org/content/article/how-i-became-easy-prey-predatory-publisher
Xia, J. (2021). Predatory Publishing. Routledge. doi: 10.4324/ 9781003029335-2
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista AtoZ é um periódico científico de acesso aberto e o copyright dos artigos e da entrevista pertence aos respectivos autores/entrevistados com cessão de direitos para a AtoZ no que diz respeito à inclusão do material publicado (revisado por pares/postprint) em sistemas/ferramentas de indexação, agregadores ou curadores de conteúdo.

Todo o conteúdo da Revista (incluindo-se instruções, política editorial e modelos) está sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Não Adaptada, a partir de Outubro de 2020.
Ao serem publicados por esta Revista, os artigos são de livre uso para compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial) e adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial). É preciso dar o crédito apropriado , prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas .
A AtoZ não cobra qualquer tipo de taxa para submissão e/ou processamento e/ou publicação de artigos.