Museu de Arte Moderna e a questão da qualidade de serviços
DOI:
https://doi.org/10.5380/atoz.v7i2.64120Palabras clave:
Museu, Serviços, Gestão da qualidade, Dimensões da qualidadeResumen
Introdução: o trabalho apresenta as percepções e expectativas dos visitantes sobre os serviços ofertados no Museu de Arte Murilo Mendes (MAMM) da Universidade Federal de Juiz de Fora. Objetivos: trata-se de um estudo exploratório, descritivo, de abordagem quantitativa, visando diagnosticar as dimensões da qualidade: confiabilidade, empatia, garantia, receptividade e tangibilidade. Metodologia: a técnica adotada foi a métrica Servqual, com levantamento de dados por survey. Resultados: os resultados indicam a validade e consistência da abordagem, evidência que os respondentes salientam positivamente a dimensão tangibilidade e apontando um grau relativamente baixo de insatisfação em relação às outras quatro determinantes da qualidade em serviços. Conclusão: conclui-se que a escala Servqual é apropriada para apurar a qualidade em espaços de educação não formal e, notadamente, na esfera museológica viabilizar melhoria nas práticas e processo de desenvolvimento de serviços.
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