MOTIVAÇÃO REFLETINDO NA QUALIDADE E PRODUTIVIDADE
DOI:
https://doi.org/10.5380/acd.v9i1.14640Resumo
Nos tempos atuais, cada vez mais as pesquisas comprovam que funcionários não são máquinas que apenas obedecem aos comandos sem questionar ou falhar. A percepção de que funcionários são pessoas inteligentes, com pensamentos, conhecimento e emoções vêm modificando conceitos no mundo empresarial. Muitas empresas que já adotaram este conceito estão investindo em seus funcionários, o maior bem que possuem. Maior bem pelo fato de serem portadores de conhecimento que ninguém pode tirar. Sem o conhecimento não há como adquirir experiência e sabedoria para driblar a concorrência, ganhando clientes em qualidade de tempo e produto, além de ganho na produtividade. Para tanto, é necessário um fator: a motivação. Funcionários motivados produzem mais e melhor. Têm mais idéias e sentem-se importantes para a organização, sabem que seus superiores confiam neles. A motivação é difícil de se alcançar e muito fácil de se perder. Um simples gesto ou olhar é o que basta para muitos se sentirem desmotivados. Neste contexto, o presente artigo tem como objetivo realizar um levantamento bibliográfico e promover uma discussão sobre como uma organização pode utilizar a motivação dos funcionários como aliada, resultando em incremento da qualidade de produtos e serviços, além de aumento da produtividade.
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