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Turismo Social: o modelo do Serviço Social do Comércio (SESC)

Everson Emanoel Marcos de Araujo Vargas, Tatiana Colasante

Resumo


O presente artigo visa contextualizar e analisar o programa de turismo social desenvolvido e implementado pelo Serviço Social do Comércio (SESC), pautado nas diretrizes de sustentabilidade e promoção do acesso ao turismo para todas as pessoas. O modelo atende as demandas sociais e se mostra economicamente viável, constituindo-se em uma boa oportunidade para empresas ou empreendimentos turísticos nos períodos de baixa temporada, oferecendo serviços a baixo custo capazes de promover a atividade turística socialmente inclusiva sem representar grandes prejuízos para o prestador do serviço. Os resultados apresentados são decorrentes de pesquisa bibliográfica e documental no ano de 2018 e indicam a necessidade de se pensar em investimentos no turismo social como forma de turismo democrático e acessível a todas as pessoas na qualidade de direito social e que se desenvolve à margem do mercado turístico tradicional.


Palavras-chave


Turismo; SESC; Turismo Social; Viabilidade

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DOI: http://dx.doi.org/10.5380/tes.v11i3.62621