Pesquisa em Turismo no Brasil: uma Revolução Silenciosa?

Autores

  • Sérgio Rodrigues Leal Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)

DOI:

https://doi.org/10.5380/tes.v4i1.21387

Palavras-chave:

Pesquisa em Turismo, Produção de Conhecimento em Turismo, Pós-Graduação em Turismo

Resumo

O texto aborda os desenvolvimentos recentes da Pesquisa em Turismo no Brasil com foco em algumas das questões que levam à pergunta do título deste artigo de opinião. São comentadas as questões ligadas ao fortalecimento das bases de conhecimento em turismo, ao amadurecimento da ANPTUR – Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Turismo, à inserção de pesquisadores brasileiros na academia internacional e à consolidação de periódicos científicos em turismo no Brasil.

Biografia do Autor

Sérgio Rodrigues Leal, Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)

Membro do Comitê Científico da Revista Turismo e Sociedade desde 21 de dezembro de 2010. Formação: Graduação em Turismo com MBA em Administração de Marketing de Serviços pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Mestrado em Turismo pela Universidade James Cook (Austrália) e Doutorado em Turismo pela Universidade de Surrey (Reino Unido). Professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) – Departamento de Turismo e Programa de Pós-Graduação em Turismo.

Downloads

Como Citar

Leal, S. R. (2011). Pesquisa em Turismo no Brasil: uma Revolução Silenciosa?. Turismo E Sociedade, 4(1). https://doi.org/10.5380/tes.v4i1.21387

Edição

Seção

Opiniões (Comitê Científico)