A BATALHA DA BORRACHA: PROPAGANDA POLÍTICA E MIGRAÇÃO NORDESTINA PARA A AMAZÔNIA DURANTE O ESTADO NOVO
DOI:
https://doi.org/10.5380/rsocp.v0i09.39301Resumen
Ao promoverem a migração para a Amazônia, no contexto dos Acordos de Washington e da “Batalha da Borracha”, as autoridades governamentais do Estado Novo elaboraram um discurso em que acenavam com um futuro promissor. Tal discurso, que norteava a propaganda política da região, apagava as contingências e descontinuidades do programa de soerguimento econômico da Amazônia e da própria migração, colocando a todos uma grande missão: integrar a Amazônia ao corpo da Nação.
Descargas
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Os autores transferem os direitos autorais dos seus manuscritos para a Revista de Sociologia e Política. Além disso, o autor compromete-se a citar a primeira edição do artigo em todas as edições posteriores, incluindo em línguas estrangeiras.
O conteúdo da Revista de Sociologia e Política está licenciado de acordo com a Creative Commons (atribuição tipo CC BY 4.0 ), que permite uso, distribuição e reprodução em qualquer meio, sem restrições desde que o trabalho original seja corretamente citado. Todo o acervo do nosso periódico é de acesso livre e aberto. Os autores concedem os direitos autorais dos seus manuscritos para a Revista de Sociologia e Política.