A NOVA ORTODOXIA DO BANCO MUNDIAL UMA PERSPECTIVA CRÍTICA
DOI:
https://doi.org/10.5380/rsocp.v0i03.39381Resumo
Este artigo busca resenhar, sob perspectiva crítica, a vertente intitulada “nova ortodoxia” do Banco Mundial. A análise centra-se nas relações entre liberalização (comercial e financeira) e o processo de desenvolvimento, assim como na dicotomia intervenção estatal versus orientação para o mercado, averiguando o “paradigma” do Leste Asiático. Procura, ainda, estabelecer os limites da nova ortodoxia do Banco Mundial.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores transferem os direitos autorais dos seus manuscritos para a Revista de Sociologia e Política. Além disso, o autor compromete-se a citar a primeira edição do artigo em todas as edições posteriores, incluindo em línguas estrangeiras.
O conteúdo da Revista de Sociologia e Política está licenciado de acordo com a Creative Commons (atribuição tipo CC BY 4.0 ), que permite uso, distribuição e reprodução em qualquer meio, sem restrições desde que o trabalho original seja corretamente citado. Todo o acervo do nosso periódico é de acesso livre e aberto. Os autores concedem os direitos autorais dos seus manuscritos para a Revista de Sociologia e Política.