O FIM DO ESTADO NOVO E AS DISPUTAS EM TORNO DA POLÍTICA ECONÔMICA
DOI:
https://doi.org/10.5380/rsocp.v0i06-07.39336Resumo
Este artigo discute a crise do Estado Novo a partir dos projetos políticos e econômicos em choque que dividiam as classes dominantes naquele momento. Embora a questão da democracia ocupasse o centro da cena política ofuscando as demais questões, procuramos mostrar que a situação econômica e suas perspectivas, assim como o reaparecimento dos trabalhadores na vida política, condicionaram as alianças e os conflitos entre as facções das classes dominantes e o desfecho do processo de desintegração do regime varguista em mais uma transição “pelo alto”.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores transferem os direitos autorais dos seus manuscritos para a Revista de Sociologia e Política. Além disso, o autor compromete-se a citar a primeira edição do artigo em todas as edições posteriores, incluindo em línguas estrangeiras.
O conteúdo da Revista de Sociologia e Política está licenciado de acordo com a Creative Commons (atribuição tipo CC BY 4.0 ), que permite uso, distribuição e reprodução em qualquer meio, sem restrições desde que o trabalho original seja corretamente citado. Todo o acervo do nosso periódico é de acesso livre e aberto. Os autores concedem os direitos autorais dos seus manuscritos para a Revista de Sociologia e Política.
