AÇÃO PATRONAL E CORPORATIVISMO
DOI:
https://doi.org/10.5380/rsocp.v0i10-11.39280Resumo
Este artigo levanta a questão da atualidade do corporativismo em casos de grande desigualdade de poder de barganha entre as classes, usando como pretexto a análise de um caso de organização da cooperação patronal. Tenta apontar como principais obstáculos à modernização das relações de classe no Brasil aqueles derivados da lógica de organização da ação patronal e dos padrões de interação consolidados pelo corporativismo.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores transferem os direitos autorais dos seus manuscritos para a Revista de Sociologia e Política. Além disso, o autor compromete-se a citar a primeira edição do artigo em todas as edições posteriores, incluindo em línguas estrangeiras.
O conteúdo da Revista de Sociologia e Política está licenciado de acordo com a Creative Commons (atribuição tipo CC BY 4.0 ), que permite uso, distribuição e reprodução em qualquer meio, sem restrições desde que o trabalho original seja corretamente citado. Todo o acervo do nosso periódico é de acesso livre e aberto. Os autores concedem os direitos autorais dos seus manuscritos para a Revista de Sociologia e Política.
