OS METALÚRGICOS DO ABC E A CÂMARA SETORIAL DA INDÚSTRIA AUTOMOBILÍSTICA
DOI:
https://doi.org/10.5380/rsocp.v0i10-11.39278Resumo
O debate acerca da câmara setorial da indústria automobilística torna-se novamente oportuno num momento em que governo, patrões e trabalhadores encontram-se em busca de soluções para a questão do desemprego no Brasil Este artigo procura contribuir para essa discussão, analisando o papel que o referido instrumento desempenhou no período 1992-1995, objetivando, sobretudo, refletir sobre suas conseqüências para um dos mais fortes e organizados segmentos do sindicalismo cutista: os metalúrgicos do ABC.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores transferem os direitos autorais dos seus manuscritos para a Revista de Sociologia e Política. Além disso, o autor compromete-se a citar a primeira edição do artigo em todas as edições posteriores, incluindo em línguas estrangeiras.
O conteúdo da Revista de Sociologia e Política está licenciado de acordo com a Creative Commons (atribuição tipo CC BY 4.0 ), que permite uso, distribuição e reprodução em qualquer meio, sem restrições desde que o trabalho original seja corretamente citado. Todo o acervo do nosso periódico é de acesso livre e aberto. Os autores concedem os direitos autorais dos seus manuscritos para a Revista de Sociologia e Política.