DEMOCRACIA E CAPITAL SOCIAL NA AMÉRICA LATINA: UMA ANÁLISE COMPARATIVA
DOI:
https://doi.org/10.5380/rsp.v28i0.12866Palavras-chave:
democracia, capital social, América Latina, democracy, social capital, Latin America, démocratie, Amérique LatineResumo
Este artigo tem como objetivo principal identificar as possíveis condições societais que favorecem a democracia na América Latina, articulando o conceito de democracia com o conceito de capital social na tradição de Putnam. Nossa hipótese de trabalho é que há uma associação significativa entre capital social e democracia e de que a existência de estoques de capital social, em uma determinada sociedade, influencia positivamente a crença no regime democrático e em suas instituições. A hipótese é testada utilizando os dados de três capitais sul americanas: Porto Alegre (Brasil), Montevidéu (Uruguai) e Santiago (Chile), a partir de três surveys aplicados nesses países.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores transferem os direitos autorais dos seus manuscritos para a Revista de Sociologia e Política. Além disso, o autor compromete-se a citar a primeira edição do artigo em todas as edições posteriores, incluindo em línguas estrangeiras.
O conteúdo da Revista de Sociologia e Política está licenciado de acordo com a Creative Commons (atribuição tipo CC BY 4.0 ), que permite uso, distribuição e reprodução em qualquer meio, sem restrições desde que o trabalho original seja corretamente citado. Todo o acervo do nosso periódico é de acesso livre e aberto. Os autores concedem os direitos autorais dos seus manuscritos para a Revista de Sociologia e Política.
