O PROCESSO DE FORMAÇÃO DE PREÇO DE UMA MICROEMPRESA DO SETOR TEXTIL DE CONFECÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.5380/relainep.v7i11.66041Abstract
No atual cenário econômico a formação do preço de venda de produtos e serviços tem sido vista com mais cautela entre os gestores, por se tratar de uma variável importantíssima para o sucesso de uma organização, fazendo com que as empresas se tornem prósperas e ativas no mercado. Diante da relevância do tema, bem como das dificuldades encontradas pelos gestores das microempresas para a correta apuração dos custos e formação de preços, esse trabalho se propõe a conhecer e analisar o processo de formação de preço de venda de uma microempresa do setor têxtil e de confecção do município de Porciúncula-RJ. Para esta análise, aplicou-se um questionário com perguntas relacionadas aos métodos que a empresa utiliza para precificar seus produtos, chegando-se então a conclusão de que o processo de formação de preços de venda da empresa utiliza-se de forma superficial dos fundamentos estabelecidos pelas Teorias contábil, econômica e de marketing.
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