Práticas Profissionais de Tecnologia das Construções: obras da universidade federal de Sergipe
DOI:
https://doi.org/10.5380/relainep.v1i1.31889Abstract
A Construção Civil é um setor de importância na economia por seus impactos econômicos, sociais, tecnológicos e ambientais, e atualmente está em crescimento acelerado. A UFS passa por este momento de crescimento e a comunidade convive com construções e reformas. Deste modo, este estudo possibilita aos alunos de Engenharia Civil aprendizagem em canteiro de obras de técnicas construtivas, correlacionando teoria e prática, bem como a interação com a comunidade profissional e a sociedade. O método adotado consiste na elaboração de levantamentos quantitativos e orçamentos, ao consultar a realidade, com observações sistemáticas, projetos e documentos, com pesquisa documental. Os resultados mostram a aprendizagem dos alunos na prática das construções e sua interação com a sociedade. Em termos de obras públicas, comprova-se a seleção de empresas por menor preço, comprometendo a qualidade das edificações construídas. O estudo contribuiu para documentar o crescimento e a interiorização da UFS, com a participação da comunidade.
Downloads
How to Cite
Issue
Section
License
Authors who publish in this journal agree to the following terms:
1. Authors retain the copyright and grant the journal the right of first publication, with work simultaneously licensed under the Creative Commons - Attribution-NonCommercial 4.0 International that allows the sharing of work with acknowledgment of authorship and initial publication in this journal.
2. Authors are authorised to take additional contracts separately, for non-exclusive distribution of the version of the work published in this journal (e.g. publish in institutional repository or as a book chapter), with acknowledgment of authorship and initial publication in this journal.
3. Authors are allowed and encouraged to publish and distribute their work online (e.g. in institutional repositories or on their personal page), as this can generate productive changes, as well as increase the impact and citation of published work (See The Free Access Effect).
To do so, the form must be DOWNLOADED, signed and uploaded as Supplementary Documents with the title "Author statement", along with the article submission.
