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Introdução da metodologia Market Feedback Analysis (MFA) no processo de análise da satisfação do cliente em uma empresa do setor matalomecânico

Henrique Pereira Leonel, Juan Pablo Silva Moreira, Adriel Augusto dos Santos Silva

Resumo


O alto cenário de competitividade imposto pela globalização, tem feito com que as organizações estejam sempre em busca por um diferencial que lhes proporcione novos recursos, ferramentas e métodos para manter e expandir seus negócios. O objetivo da presente pesquisa é de evidenciar, com o auxílio na metodologia Market Feedback Analysis (MFA), a satisfação dos clientes quanto à qualidade dos sidecars fabricadas pela Empresa Alfa, viabilizando desta maneira, o processo de melhoria contínua dos produtos comercializados pela organização. Por isso, a fim de tornar a concretização visível aos colaboradores da empresa, nessa análise foi utilizado formulários de maneira descritiva e qualitativa, pois essas formas pesquisa permitem maior interação com o cotidiano da linha de produção organizacional. Através da verificação desenvolvida ao longo desta pesquisa, tornou-se possível verificar que o objetivo de aplicação da metodologia MFA permite evidenciar, com o auxílio das opiniões do cliente, as melhorias que podem ser observadas para garantir que o produto atenda todas as necessidades dos clientes, tendo em vista que esta análise demonstrou os principais pontos de melhoria existentes na produção dos sidecars comercializados pela empresa em evidência.

Palavras-chave


Análise qualitativa; Market Feedback Analysis (MFA); Satisfação do cliente; Indústria.

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DOI: http://dx.doi.org/10.5380/relainep.v12i20.87739