MODELO NEURO-FUZZY DE APOIO À DECISÃO BASEADO NOS CLIENTES EM SHOPPING CENTER
DOI:
https://doi.org/10.5380/relainep.v10i17.83452Palavras-chave:
Apoio a Decisão, Shopping Center, Teoria FuzzyResumo
Este estudo apresenta o desenvolvimento de um modelo matemático de apoio à decisão, baseado em atributos relevantes à percepção dos clientes de um Shopping Center. Abordam-se os aspectos relacionados à qualidade do shopping quanto ao bem-estar, lazer e consumo. Com foco exploratório, em uma pesquisa de natureza aplicada, apoiou-se na revisão bibliográfica para identificação dos atributos vinculados com a experiência do cliente em Shopping Center, seguindo-se com abordagem qualitativa aplicada em estudo de caso. Para tal necessitou-se entrevistar 100 pessoas para coleta de dados sobre os atributos. A saída do modelo permite refletir o consenso da opinião dos clientes por intermédio de indicadores gerenciais. Sendo o principal o IPC, que resultou em 6,90 para [0,10], sendo zero a pior nota. Embora oresultado do IPC evidencie não superação às expectativas dos clientes, osserviços outros indicadores, em sua maioria, caracterizam melhoria, mas com margem de aperfeiçoamento.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores a partir da submissão cedem integralmente os direitos patrimoniais da obra à publicação, entretanto permanecendo detentores de seus direitos morais (autoria e identificação da obra) e conforme a Licença Creative Commons, CC BY-NC – atribuição não comercial conforme a Política de Acesso Aberto adotada pelo Portal de Periódicos da UFPR. É permitido acessar, baixar, copiar, imprimir e compartilhar desde que não seja para fins comerciais e citando a referida fonte, conferindo os devidos créditos de autoria e menção a Relainep.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Para isso, deve-se fazer o DOWNLOAD DO FORMULÁRIO, assinar e fazer o upload como Documentos Suplementares com o título "Declaração do autor", junto da submissão do artigo.
