MODELO NEURO-FUZZY DE APOIO À DECISÃO BASEADO NOS CLIENTES EM SHOPPING CENTER

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5380/relainep.v10i17.83452

Palavras-chave:

Apoio a Decisão, Shopping Center, Teoria Fuzzy

Resumo

Este estudo apresenta o desenvolvimento de um modelo matemático de apoio à decisão, baseado em atributos relevantes à percepção dos clientes de um Shopping Center. Abordam-se os aspectos relacionados à qualidade do shopping quanto ao bem-estar, lazer e consumo. Com foco exploratório, em uma pesquisa de natureza aplicada, apoiou-se na revisão bibliográfica para identificação dos atributos vinculados com a experiência do cliente em Shopping Center, seguindo-se com abordagem qualitativa aplicada em estudo de caso. Para tal necessitou-se entrevistar 100 pessoas para coleta de dados sobre os atributos. A saída do modelo permite refletir o consenso da opinião dos clientes por intermédio de indicadores gerenciais. Sendo o principal o IPC, que resultou em 6,90 para [0,10], sendo zero a pior nota. Embora oresultado do IPC evidencie não superação às expectativas dos clientes, osserviços outros indicadores, em sua maioria, caracterizam melhoria, mas com margem de aperfeiçoamento.

Biografia do Autor

Caroline Martins Marques, PUC-Rio

Engenheira de Produção, pós graduada em Business Process, atualmente estuda ciência de dados no departamento de Ciência da Computação da PUC Rio.

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Publicado

2022-09-18

Como Citar

Marques, C. M. (2022). MODELO NEURO-FUZZY DE APOIO À DECISÃO BASEADO NOS CLIENTES EM SHOPPING CENTER. Revista Latino-Americana De Inovação E Engenharia De Produção, 10(17), 78–96. https://doi.org/10.5380/relainep.v10i17.83452

Edição

Seção

Artigos