Armazenagem competitiva, a lógica do almoxarifado sem perdas
DOI:
https://doi.org/10.5380/relainep.v9i15.78672Palavras-chave:
Logística, Armazenagem, Movimentação, Perdas, AlmoxarifadoResumo
Atualmente as empresas tem buscado desenvolver soluções inovadoras e satisfatórias para os seus processos produtivos. Ao se referir a gestão da cadeia de suprimentos, as atividades logísticas de movimentação e armazenagem se apresentam como uma estratégia diferenciadora nesta gestão. Isto tem levado as empresas a estabelecer uma lógica de funcionamento destas atividades, resultado em ganhos significativos de produtividade. Sob esta perspectiva, este artigo tem como objetivo relatar as formas correta de como as empresas devem aplicar os princípios da movimentação e da armazenagem de materiais nos almoxarifados e armazéns. Na realização deste artigo foi utilizado uma base bibliográfica que abrangesse as atividades logísticas de armazenagem e movimentação, a análise dos processos relacionados a estas atividades e também apontando perdas e desperdícios nos processos quando estas atividades não atendem aos seus princípios básicos
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores a partir da submissão cedem integralmente os direitos patrimoniais da obra à publicação, entretanto permanecendo detentores de seus direitos morais (autoria e identificação da obra) e conforme a Licença Creative Commons, CC BY-NC – atribuição não comercial conforme a Política de Acesso Aberto adotada pelo Portal de Periódicos da UFPR. É permitido acessar, baixar, copiar, imprimir e compartilhar desde que não seja para fins comerciais e citando a referida fonte, conferindo os devidos créditos de autoria e menção a Relainep.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Para isso, deve-se fazer o DOWNLOAD DO FORMULÁRIO, assinar e fazer o upload como Documentos Suplementares com o título "Declaração do autor", junto da submissão do artigo.