A METODOLOGIA DESIGN THINKING: ESTRATÉGIA GERENCIAL PARA EMPREENDIMENTOS

Autores

  • Pedro Vieira Souza Santos UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO - UNIVASF
  • Nyegge Vittória Martins De Lima UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO - UNIVASF
  • Thamires Camila Tavares De Oliveira UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO - UNIVASF
  • Francisco Alves Pinheiro UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO - UNIVASF

DOI:

https://doi.org/10.5380/relainep.v5i7.55490

Palavras-chave:

Negócios, Desing Thinking, Inovação.

Resumo

A partir dos recentes acontecimentos do mundo digital, associado com a evolução da tecnologia, observa-se a necessidade constante das pessoas e dos empreendimentos estarem sempre buscando se atualizar em relação aos conceitos e se adequando aos novos cenários que surgem a todo o momento. Nesse aspecto, o presente trabalho aborda uma área relativamente nova que se desenvolve a partir da carência de adequação das organizações contemporêneas aos cenários atuais. Trata-se do termo Design Thinking, uma abordagem humanista de inovação e criatividade. Logo, a partir da revisão bibliográfica, pôde-se pontuar diversos temas ligados ao tema central. Tal metodologia, mostra-se então uma importante via de consolidação de novos negócios e um canal de suporte à inovação de empreendimentos.

Biografia do Autor

Pedro Vieira Souza Santos, UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO - UNIVASF

Graduando em Engenharia de Produção.

Nyegge Vittória Martins De Lima, UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO - UNIVASF

Graduanda em Engenharia de Produção.

Thamires Camila Tavares De Oliveira, UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO - UNIVASF

Graduanda em Engenharia de Produção.

Francisco Alves Pinheiro, UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO - UNIVASF

Possui graduação em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal do Ceará (1990), mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal da Paraíba (2006) e doutorado em Segurança e Saúde Ocupacionais pela Universidade do Porto, Portugal.

Downloads

Publicado

2017-12-26

Como Citar

Santos, P. V. S., De Lima, N. V. M., De Oliveira, T. C. T., & Pinheiro, F. A. (2017). A METODOLOGIA DESIGN THINKING: ESTRATÉGIA GERENCIAL PARA EMPREENDIMENTOS. Revista Latino-Americana De Inovação E Engenharia De Produção, 5(8), 25–43. https://doi.org/10.5380/relainep.v5i7.55490

Edição

Seção

Artigos