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A METODOLOGIA DESIGN THINKING: ESTRATÉGIA GERENCIAL PARA EMPREENDIMENTOS

Pedro Vieira Souza Santos, Nyegge Vittória Martins De Lima, Thamires Camila Tavares De Oliveira, Francisco Alves Pinheiro

Resumo


A partir dos recentes acontecimentos do mundo digital, associado com a evolução da tecnologia, observa-se a necessidade constante das pessoas e dos empreendimentos estarem sempre buscando se atualizar em relação aos conceitos e se adequando aos novos cenários que surgem a todo o momento. Nesse aspecto, o presente trabalho aborda uma área relativamente nova que se desenvolve a partir da carência de adequação das organizações contemporêneas aos cenários atuais. Trata-se do termo Design Thinking, uma abordagem humanista de inovação e criatividade. Logo, a partir da revisão bibliográfica, pôde-se pontuar diversos temas ligados ao tema central. Tal metodologia, mostra-se então uma importante via de consolidação de novos negócios e um canal de suporte à inovação de empreendimentos.


Palavras-chave


Negócios; Desing Thinking; Inovação.

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DOI: http://dx.doi.org/10.5380/relainep.v5i7.55490