A IMPORTÂNCIA DA INOVAÇÃO APLICADA AO AGRONEGÓCIO: uma revisão
DOI:
https://doi.org/10.5380/relainep.v5i7.55158Palavras-chave:
Agronegócio. Inovação. Vale do São Francisco.Resumo
O agronegócio brasileiro tem como desafio, evoluir de forma competitiva e, principalmente, sustentável, com o objetivo de atender a demanda interna, conquistar e manter espaço no mercado interno e externo, por meio do fornecimento de produtos e de processos com um nível desejável de qualidade e com preços atrativos. Assim, a capacidade que as organizações possuem em inovar apresenta-se como um fator fundamental para manutenção das estratégias de negócio nos novos modelos de operações. Logo, o presente artigo teve como objetivo tratar da importância da inovação e suas contribuições para o setor específico do agronegócio. A partir das evidências teóricas citadas neste estudo, nota-se que, atualmente, o mercado exige dos setores à melhoria continua de seus processos e produtos, sendo considerado fator fundamental para assegurar a sobrevivência e a participação efetiva dos produtores rurais em toda cadeia produtiva.Downloads
Publicado
2017-11-23
Como Citar
Santos, P. V. S., & de Araújo, M. A. (2017). A IMPORTÂNCIA DA INOVAÇÃO APLICADA AO AGRONEGÓCIO: uma revisão. Revista Latino-Americana De Inovação E Engenharia De Produção, 5(7), 31–47. https://doi.org/10.5380/relainep.v5i7.55158
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores a partir da submissão cedem integralmente os direitos patrimoniais da obra à publicação, entretanto permanecendo detentores de seus direitos morais (autoria e identificação da obra) e conforme a Licença Creative Commons, CC BY-NC – atribuição não comercial conforme a Política de Acesso Aberto adotada pelo Portal de Periódicos da UFPR. É permitido acessar, baixar, copiar, imprimir e compartilhar desde que não seja para fins comerciais e citando a referida fonte, conferindo os devidos créditos de autoria e menção a Relainep.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Para isso, deve-se fazer o DOWNLOAD DO FORMULÁRIO, assinar e fazer o upload como Documentos Suplementares com o título "Declaração do autor", junto da submissão do artigo.