A produção orgânica de arroz, uma inovação na produção que ganha espaço no mercado

Autores

  • Ana Carolina Cozza Josende da Silva Programa de Pós Graduação em Engenharia de Produção, Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
  • Roselaine Ruviaro Zanini Programa de Pós Graduação em Engenharia de Produção, Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)

DOI:

https://doi.org/10.5380/relainep.v2i3.38414

Palavras-chave:

Inovação, Produção de Arroz, Orgânica

Resumo

Este artigo tem como finalidade e objetivo apresentar através de teorias e as novidades já publicadas sobre o tema de produção orgânica a importância e a inovação que ela representa, além de demonstrar seu crescimento nos últimos anos. O estado do Rio Grande do Sul é o maior produtor brasileiro em arroz, sendo que a grande parte é a produção convencional, com grandes áreas e uso intensivo de maquinário e insumos. Então, surge a inovação para contribuir na diminuição dos impactos ambientais que vem ocorrendo, essa inovação é uma preocupação com o meio ambiente com a produção de arroz orgânico. Esta pesquisa ocorreu por meio de pesquisa bibliografia sendo somente esta metodologia utilizada. Durante o decorrer deste trabalho foram pesquisados diversos autores que tratam o tema de produção orgânica e o crescimento da mesma nos últimos anos. Neste sentido, será apresenta especificamente o caso da Cooperativa de Produção Agropecuária Nova Santa Rita Ltda. – COOPAN.

Downloads

Publicado

2014-10-29

Como Citar

Cozza Josende da Silva, A. C., & Ruviaro Zanini, R. (2014). A produção orgânica de arroz, uma inovação na produção que ganha espaço no mercado. Revista Latino-Americana De Inovação E Engenharia De Produção, 2(3), 66–73. https://doi.org/10.5380/relainep.v2i3.38414

Edição

Seção

Artigos