ALIMENTAÇÃO DE CRIANÇAS DE 3 A 6 ANOS QUE FREQUENTAM INSTITUIÇÕES DE EDUCAÇÃO INFANTIL, SEGUNDO SUAS MÃES
DOI:
https://doi.org/10.5380/fsd.v6i1.8075Palavras-chave:
Pré-escolar, Saúde escolar, Enfermagem pediátrica, Creches, Alimentação escolar, Preschool, School health, Pediatric nursing, Child day care centers, School feeding, Pre escolar, Salud escolar, Enfermería pediatrica, Jardines infantilesResumo
Objetivo - conhecer as percepções de mães sobre a alimentação de seus filhos de três a sete anos incompletos que freqüentam instituições de educação infantil. Metodologia - a pesquisa qualitativa que permite conhecer, interpretar e compreender o fenômeno segundo a ótica dos sujeitos. Usou-se entrevista diretiva individual analisada segundo o conteúdo. Resultados - foram obtidas três categorias: alimentação das crianças em casa, uso de estratégias a fim de estimular a ingesta da criança e melhora do hábito alimentar de crianças que freqüentam a pré-escola em período integral. Conclusões - a dificuldade e as atitudes errôneas apresentadas pelas mães durante a alimentação dos pré-escolares, requerem atenção especial e trabalho conjunto entre as Instituições de Educação Infantil e famílias. Este é um campo importante da área de saúde, e em geral, da enfermagem que trabalha primordialmente com cuidado.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
