O PROFISSIONAL RE-CONHECENDO A FAMÍLIA COMO SUPORTE SOCIAL PARA A PRÁTICA DO ALEITAMENTO MATERNO
DOI:
https://doi.org/10.5380/fsd.v3i1.4951Palavras-chave:
Aleitamento materno, Família, Ocupações em saúde, Breastfeeding, Family, Health occupations, Lactancia materna, Empleos en saludResumo
Estudo realizado com profissionais da saúde que trabalham diretamente com mães e bebês em amamentação, demonstrou que embora estes embasem sua prática na crença de que amamentar é natural, estes mesmos profissionais compreendem que há inúmeros determinantes do curso da amamentação originados do contexto materno. Um dos elementos identificados nesse contexto é a influência, positiva ou negativa, que a família exerce sobre a nutriz. Dessa forma um novo modelo assistencial deve contemplar a aproximação maior do profissional com a nutriz e sua família, no intuito de ter nesta a possibilidade de construir um suporte para criar melhores condições para mulher e família vivenciarem o processo de amamentar como uma experiência prazerosa para todos os atores sociais nela envolvidos.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
