ASPECTOS GENÉTICOS DO FATOR MASCULINO NA INFERTILIDADE
DOI:
https://doi.org/10.5380/fsd.v2i1.4896Palavras-chave:
Infertilidade masculina, Genética, Anormalidades dos cromossomos sexuais, Infertility male, Genetic, Abnormalities, Infertilidad masculina, Genetica, AnormaliasResumo
Descreve diversas causas genéticas de infertilidade masculina, as alterações cromossômicas e moleculares que podem estar presentes em pacientes com oligo ou azoospermia idiopática. Faz, também, uma revisão das técnicas de diagnóstico pré-implantacional disponíveis atualmente. O estudo está centrado nos aspectos genéticos do fator masculino da infertilidade de casais. Sua importância consiste no dever ético de se analisar caso a caso, quando se opta por técnicas de injeção intra-citoplasmática de espermatozóides (ICSI), porque uma significativa fração dos indivíduos com oligo ou azoospermia idiopática, apresentam alterações genéticas em seus espermatozóides ou outras células do epitélio germinativo. A probabilidade da criança apresentar doença genética é grande. Deste modo, a ICSI não é a opção mais indicada para casais que enfrentam este problema.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
