A ADOLESCENTE E O FILHO DESNUTRIDO: CUIDADO CULTURAL
DOI:
https://doi.org/10.5380/fsd.v1i1.4854Palavras-chave:
Enfermagem, Cultura da família, Criança desnutrida, Mãe-adolescente, Nursing, Culture of the family, Undernourished child, Adolescent motherResumo
Aborda o contexto cultural familiar da adolescente, mãe de criança desnutrida, utilizando-se o método etnográfico para refletir sobre o cuidado dessas mães para com seus filhos. Percebe-se que as mães adolescentes aceitam de familiares e vizinhos orientação sobre o que é melhor para o cuidado do filho. Concluise pela necessidade de um trabalho educativo que contextualize o cuidado da criança desnutrida em seus aspectos socio-culturais.
Downloads
Como Citar
Frota, M. A., Barroso, M. G. T., & Varela, Z. M. de V. (1999). A ADOLESCENTE E O FILHO DESNUTRIDO: CUIDADO CULTURAL. Família, Saúde E Desenvolvimento, 1(1). https://doi.org/10.5380/fsd.v1i1.4854
Edição
Seção
Artigos
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
