GEOPROCESSAMENTO APLICADO NO ENSINO MÉDIO COMO SUPORTE PARA INTERDISCIPLINARIDADE
DOI:
https://doi.org/10.5380/raega.v42i0.46843Palavras-chave:
Geografia, Ensino de Geografia, Informática, InterdisciplinaridadeResumo
A interdisciplinaridade possibilita a permuta entre várias áreas do conhecimento. Em seus pressupostos se destacam: interdependência entre os conteúdos, valorização da abordagem holística, interação, diálogo e reciprocidade. O geoprocessamento se ajusta aos pressupostos da interdisciplinaridade, pois, abrange: Informática, Cartografia, Matemática, Inglês (a maioria dos aplicativos estão neste idioma), Lógica e outros conteúdos. O objetivo deste trabalho é apresentar resultado de um projeto educacional que utilizou geoprocessamento e informática para produzir análise espacial. Trata-se do projeto Diamantina-SIG, realizado na E. E. Professor Leopoldo Miranda, Diamantina/MG. Por intermédio deste projeto foram confeccionados mapas temáticos da mesorregião do Vale do Jequitinhonha. Por fim este projeto foi comparado com outras atividades correlatas, o que destacou sua eficácia.
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