Impulsionamento de Conteúdo na Internet e Desempenho Eleitoral no Legislativo Brasileiro: uma replicação
DOI:
https://doi.org/10.5380/recp.v12i2.82357Palavras-chave:
Replicação, Regressão Logística, Impulsionamento de conteúdo na Internet, Eleições 2018, BrasilResumo
Este trabalho consiste em uma replicação da monografia “Campanha eleitoral online no Brasil em 2018: mais gasto com Internet ganha eleição?”, de Nunes (2018). A partir da constatação de que a pesquisa original não elimina devidamente os obstáculos para o estabelecimento de relações causais apresentados por Kellstedt e Whitten (2013), pretende-se, com esta replicação, a partir da utilização da técnica de regressão logística, confirmar ou contestar as inferências resultantes da obra analisada com base nos dados do Tribunal Superior Eleitoral para as eleições de 2018. Além disso, a presente pesquisa dialoga diretamente com as dimensões pedagógica, substantiva e de transparência, que são inerentes à replicabilidade, segundo Rocha et al. (2013), na medida em que implica no aprimoramento das técnicas a partir da replicação e na facilitação da aprendizagem, além da proteção contra erros honestos que podem vir a ocorrer. A partir da análise de 5035 casos, obtivemos o resultado estatisticamente significante de que há relação positiva entre Gastos com Impulsionamento de Conteúdo na Internet e Sucesso Eleitoral.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. O conteúdo pode ser reproduzido para fins não-comerciais, desde que citada a fonte, seguindo a licença Creative Commons.
Além disso, o autor compromete-se a citar a primeira edição do artigo em todas as edições posteriores, incluindo em línguas estrangeiras.