Governo FHC e Estratégia de Parceria: retomando a análise crítica do Programa Comunidade Solidária
DOI:
https://doi.org/10.5380/recp.v7i2.48537Palavras-chave:
Governo FHC, Programa Comunidade Solidária, Terceiro SetorResumo
O texto objetiva retomar, segundo uma perspectiva crítica, a analise da estratégia de parceria desenvolvida no âmbito da agenda social do governo Fernando Henrique Cardoso. O aporte teórico empregado deriva do neoinstitucionalismo histórico e o foco se concentra no desenho, pressupostos, intenções verdadeiras, efeitos concretos e trajetória do Programa Comunidade Solidária. Através dele, objetivava-se introduzir uma modalidade de política pública adequada aos imperativos da ortodoxia macroeconômica imperante à época e estimular uma nova modalidade de intervenção social de perfil caritativa. Demonstra-se que o Programa produziu impacto insuficiente nos dilemas que pretendia enfrenta o que acarretou sua superação.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. O conteúdo pode ser reproduzido para fins não-comerciais, desde que citada a fonte, seguindo a licença Creative Commons.
Além disso, o autor compromete-se a citar a primeira edição do artigo em todas as edições posteriores, incluindo em línguas estrangeiras.
