ANÁLISE DO COMPORTAMENTO DA FRENTE PARLAMENTAR EVANGÉLICA (2011-2015)
DOI:
https://doi.org/10.5380/recp.v6i2.42700Palavras-chave:
Comportamento legislativo, evangélicos, coesão partidáriaResumo
Neste artigo discutimos em que medida os parlamentares religiosos, conhecidos por se associarem aos mais diversos partidos, têm oferecido algum tipo de obstáculo às iniciativas do Poder Executivo. Para analisar a Frente Parlamentar Evangélica utilizamos a técnica de data-mining tendo como base as votações feitas pelos parlamentares da 54ª legislatura (2011-2015). A partir daí criamos um índice de coesão partidária e de vinculação ao governo da FPE (Índice_FPE). Identificamos que os políticos confessionais possuem atuação mais marcante em partidos catch-alle mantêm posição patogênica e egotrópica em relação ao funcionamento do processo legislativo.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. O conteúdo pode ser reproduzido para fins não-comerciais, desde que citada a fonte, seguindo a licença Creative Commons.
Além disso, o autor compromete-se a citar a primeira edição do artigo em todas as edições posteriores, incluindo em línguas estrangeiras.