SISTEMAS POLÍTICOS NA AMÉRICA DO SUL NO CONTEXTO DA “MARÉ ROSA”: DEMOCRACIA, ESTABILIDADE E GOVERNANÇA NO SÉCULO XXI
DOI:
https://doi.org/10.5380/recp.v5i2.37501Palavras-chave:
Democracia, Sistemas Partidários, Estabilidade Política, América do SulResumo
Estabilidade política é uma condição suficiente para que governos sejam capazes de promover desenvolvimento econômico e social? A partir da análise de treze governos de tendência de esquerda, em oito países da América do Sul, nós argumentos que não. No contexto sul-americano, a percepção da estabilidade política varia em função do nível de estruturação dos sistemas partidários e do tipo de esquerda que ascendeu ao poder em cada país. Entretanto, mesmo nos países com menor percepção de estabilidade política, no período analisado, os governos de esquerda apresentaram melhora em todos os indicadores sociais e econômicos investigados.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. O conteúdo pode ser reproduzido para fins não-comerciais, desde que citada a fonte, seguindo a licença Creative Commons.
Além disso, o autor compromete-se a citar a primeira edição do artigo em todas as edições posteriores, incluindo em línguas estrangeiras.
