AÇÃO COLETIVA NA FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DO PARANÁ (2003-2011)
DOI:
https://doi.org/10.5380/recp.v5i2.37497Palavras-chave:
Empresariado Industrial, Ação Coletiva, FIEPResumo
Objetiva-se apresentar análise sobre valores, preferências e, sobretudo, ação do empresariado industrial paranaense acerca da política e democracia. Espera-se apontar para formas de organização e ação política, além de compreensão do comportamento, do empresariado industrial paranaense. Compreende-se que as formas com que o empresariado pensa a política podem indicar suas preferências e formas de ação, assim como influência no processo decisório. Delimita-se a atuação empresarial por meio de entidades de representação política, no caso a Federação paranaense, entendidas como grupo de interesse. A metodologia empregada para este artigo será a análise de três formas de ação divulgadas pela entidade representativa dos industriários paranaenses, a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), a saber, a (i) Rede de Participação Política, o (ii) Movimento A Sombra do Imposto e (iii) a revista Observatório da Indústria.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. O conteúdo pode ser reproduzido para fins não-comerciais, desde que citada a fonte, seguindo a licença Creative Commons.
Além disso, o autor compromete-se a citar a primeira edição do artigo em todas as edições posteriores, incluindo em línguas estrangeiras.
