O pós-modernismo crítico pluralista, o modernismo e a minimal art: um debate em perspectiva

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.5380/petfilo.v20i1.80537

Resumen

O artigo analisa a recontextualização da minimal art apresentada pelas teorias do pós-modernismo na arte. Especificamente, analisa o pluralismo crítico dos autores da revista October como Rosalind Krauss e Hal Foster, críticos que recontextualizam o minimalismo e a neovanguarda em direção às práticas do pós-modernismo. A partir dessa recontextualização, serão analisadas as contribuições da fenomenologia e do estruturalismo para o debate sobre a arte minimalista.

Biografía del autor/a

Larissa Ferreira da Costa, Universidade Federal do Paraná (UFPR), Curitiba, Paraná.

Possui graduação em Filosofia pela Universidade Federal do Paraná (2019). Atualmente é mestranda no Programa de Pós-graduação em Filosofia (PGFILOS) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) na linha de pesquisa História da Filosofia, com ênfase em Estética e Filosofia da Arte. 

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Publicado

2021-08-05

Cómo citar

da Costa, L. F. (2021). O pós-modernismo crítico pluralista, o modernismo e a minimal art: um debate em perspectiva. Cadernos PET-Filosofia, 20(1). https://doi.org/10.5380/petfilo.v20i1.80537

Número

Sección

Filósofas UFPR v.20 n.1