PROCEDIMENTO SIMPLIFICADO DE EXTRAÇÃO PARA ANÁLISE DE RESÍDUOS DE CARBENDAZIM EM UVA POR CROMATOGRAFIA À LÍQUIDO DE ALTA EFICIÊNCIA
DOI:
https://doi.org/10.5380/pes.v10i0.39660Resumo
Descreve-se método para a determinação de resíduos do fungicida Carbedazim em amostras de uva. O procedimento compreende extração simples com hexano:acetato de etila (1:1 v/V) e análise por cromatografia à líquido de alta eficiência, empregando coluna de fase reversa, fase móvel composta de metanol:solução aquosa 1% de fosfato ácido de potássio (65:35) e detecção e quantificação na faixa ultra violeta visível (UVVIS) a 286 nm. Os valores percentuais de recuperação de seis análises para cada um dos três diferentes níveis de fortificação (0,5; 1,0; 5,0 mg/Kg) variaram de 76 a 101%, com coeficientes de variação entre 4,5 e 10,4. Os limites de detecção e de quantificação do método foram de 0,2 e 0,5 mg/Kg, respectivamente. Estes resultados sugerem que o método estudado é sensível e eficiente para determinação de resíduos de Carbendazim em uva.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.