A personalização da política e da propaganda governamental: a sanção ao Presidente da República por propaganda eleitoral no México e no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.5380/pr_eleitoral.v3i3.42803Palavras-chave:
Justiça eleitoral, Presidente, Tribunal Superior Eleitoral, sanção, Propaganda governamental.Resumo
O artigo analisa as decisões de tribunais eleitorais do México e do Brasil relativas ás sanções ao Presidente da República por propaganda do governo nas últimas eleições, a fim de ver o seu impacto sobre os resultados das eleições, e como estes eventos são controlados a partir dos tribunais. Para o qual se oferece um quadro teórico sobre a personalização da política, e extraíram-se os critérios de responsabilidade e punição daqueles que vieram as autoridades jurisdicionais. Finalmente, se amostra que não necessariamente das impugnações e personalização da política eleitoral pode trazer melhores resultados eleitorais.
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Como Citar
Torres, L. E. M., & Sánchez, E. I. G. (2014). A personalização da política e da propaganda governamental: a sanção ao Presidente da República por propaganda eleitoral no México e no Brasil. Paraná Eleitoral: Revista Brasileira De Direito Eleitoral E Ciência política, 3(3). https://doi.org/10.5380/pr_eleitoral.v3i3.42803
Edição
Seção
Artigos Ciência Política