A personalização da política e da propaganda governamental: a sanção ao Presidente da República por propaganda eleitoral no México e no Brasil

Autores

  • Luis Eduardo Medina Torres
  • Enrique Inti García Sánchez

DOI:

https://doi.org/10.5380/pr_eleitoral.v3i3.42803

Palavras-chave:

Justiça eleitoral, Presidente, Tribunal Superior Eleitoral, sanção, Propaganda governamental.

Resumo

O artigo analisa as decisões de tribunais eleitorais do México e do Brasil relativas ás sanções ao Presidente da República por propaganda do governo nas últimas eleições, a fim de ver o seu impacto sobre os resultados das eleições, e como estes eventos são controlados a partir dos tribunais. Para o qual se oferece um quadro teórico sobre a personalização da política, e extraíram-se os critérios de responsabilidade e punição daqueles que vieram as autoridades jurisdicionais. Finalmente, se amostra que não necessariamente das impugnações e personaliza­ção da política eleitoral pode trazer melhores resultados eleitorais.

Downloads

Como Citar

Torres, L. E. M., & Sánchez, E. I. G. (2014). A personalização da política e da propaganda governamental: a sanção ao Presidente da República por propaganda eleitoral no México e no Brasil. Paraná Eleitoral: Revista Brasileira De Direito Eleitoral E Ciência política, 3(3). https://doi.org/10.5380/pr_eleitoral.v3i3.42803

Edição

Seção

Artigos Ciência Política