Revista FLORESTA
ISSN Eletrônico 1982-4688
fone: 41 3360 4219
revista.floresta@gmail.com
Conteúdos do periódico licenciados sob uma Licença Creative Commons 4.0 Internacional (CC BY 4.0)
Idelfonso Colares de Freitas
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4236289E5
Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Tocantins
Brasil
Graduado em Licenciatura Plena em Ciências Agrícolas pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1989), especialista em metodologia do ensino superior pela Universidade Federal de Viçosa (1994), mestre em Agroecologia pela Universidade Estadual do Maranhão (2008), doutor em Agronomia pela Universidade Federal de Goiás (2013), área de concentração Solo e Água. Atualmente é professor do Instituto Federal do Tocantins - Campus Araguatins (Antiga Escola Agrotécnica Federal), onde leciona a disciplina de agroecologia. Pesquisa na área de sustentabilidade ambiental dos sistemas de produção familiar da região pré-Amazônica. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em manejo de sistemas Agroecológicos.
Felipe Corrêa Veloso dos Santos
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4248594A0
Universidade Federal do Goiás
Brasil
Professor assistente na Escola de Engenharia da Pontifícia Universidade de Goiás (Goiânia-GO). Consultor técnico desde de 2013 nas áreas de Hidráulica, Engenharia de irrigação e Hidrologia na Revista Irriga (Unesp), e Física do Solo, Engenharia de Solo e Água, e Estatística Experimental na Revista Ciências Técnicas Agropecuárias (UFPB). Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Física do Solo, atuando principalmente nos seguintes temas: qualidade física do solo, conservação do solo, vegetação riparia, qualidade física e índices de qualidade do solo. Tem interesse nos seguintes temas; modelagem em sistemas complexos, modelagem de fluxo em meios porosos, variabilidade espacial e temporal de atributos físico-hídricos.
Ronaldo de Oliveira Custódio Filho
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4421018A0
Universidade Federal do Goiás
Brasil
Possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Goiás (2007) e mestrado em Agronomia (2011), área de concentração Solo e Água. Tem experiência na área de Conservação do Solo.
Vladia Correchel
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4791895Z8
Universidade Federal do Goiás
Brasil
Possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Lavras (1996), mestrado em Agronomia (Solos e Nutrição de Plantas) pela Universidade de São Paulo (1998) e doutorado em Ciências (Energia Nuclear na Agricultura) pela Universidade de São Paulo (2004). É colaboradora da Universidade de Brasília, colaboradora da Universidade de São Paulo, professora adjunta III e coordenadora do Laboratório de Física do Solo da Escola de Agronomia e Engenharia de Alimentos da Universidade Federal de Goiás. Participa de projetos como coordenadora (i. Monitoramento de indicadores físicos, químicos, microbiológicos e ambientais de solos cultivados em SAF's, ii. Educação ambiental e estabilização de uma voçoroca no lote 536 no Plano de Assentamento Oziel Alves Pereira em Baliza, GO, iii. Recuperação ambiental do assentamento de reforma agrária Vale do Araguaia, Baliza, GO) e colabora (i. Use of 137Cs fallout redistribution analysis for the determination of optimal width of riparian forests for erosion control, ii. Uso de faixas filtro para controle de processos erosivos no estado de Goiás, iii. Zoneamento agroclimático para a fruticultura do estado de Goiás, iv. Bases para o gerenciamento de estradas não pavimentadas). Na instituição de origem, coordena alunos de graduação, bolsistas de iniciação científica (PIBIC, PIVIC) e de extensão rural (PROBEC, PROVEC), de ação social (PROCOM), estagiários de outras instituições da região, bolsistas de pós-graduação de diferentes formações: agronomia, geografia, engenharia agrícola, engenharia florestal. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Física do Solo e Conservação do Solo, atuando principalmente nos seguintes temas: conservação do solo, plantio direto, erosão hídrica, rotação de culturas e indicadores de sustentabilidade. Tem interesse em pesquisas nas áreas de Engenharia Florestal, Zootecnia e Energia Nuclear aplicada à Ciências do Solo.