Avaliação das políticas afirmativas sobre o peer effect no ensino superior: análise para uma universidade brasileira
DOI:
https://doi.org/10.5380/re.v44i84.86510Resumo
O artigo tem o objetivo de identificar e medir o peer effect sobre o desempenho acadêmico dos estudantes cotistas e não cotistas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), no período de 2010 e 2011. Metodologicamente, usou-se os Mínimos Quara- dos em dois Estágios (MQ2E) com erros-padrão robusto em cluster. Os resultados permitem evidenciar a redução do peer effect entre 2010 e 2011, como também uma segregação do peer effect, ou seja, os estudantes fornecem suporte acadêmico apenas aos colegas que apresentam a mesma modalidade de ingresso, ressaltando ainda que, os estudantes não cotistas exercem efeitos negativos sobre os cotistas
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao submeter um artigo, os autores concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença Creative Commons (CC BY), que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.

