Nanofundamentos da macroeconomia: Keynes e o institucionalismo na Teoria Geral
DOI:
https://doi.org/10.5380/re.v32i2.7728Palavras-chave:
Keynes, keynesianismo, comportamento dos agentes, instituições, institucionalismo, Keynesian economics, economic behaviour, institutions, institutionalismResumo
Há no capítulo 12 da Teoria Geral (“O estado da expectativa de
longo prazo”) alguns conceitos e conexões analíticas de base comportamental que apresentam forte identificação com elementos das abordagens que hoje conhecemos por institucionais. Quer-se neste ensaio enfatizar o quanto Keynes antecipou a agenda recente de tais abordagens institucionais por meio principalmente de suas considerações a respeito do comportamento dos indivíduos.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao submeter um artigo, os autores concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença Creative Commons (CC BY), que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.

