The Coffee Market in Brazil: challenges and policy guidelines
DOI:
https://doi.org/10.5380/re.v39i69.67891Palavras-chave:
Coffee, Value chains, BrazilResumo
This paper aims to analyze the coffee market in Brazil post-1990 (deregulation) highlighting the mains challenges in this agrichain. We’ve evaluated the Brazilian competitiveness position of this crop towards the most important competitors in the global market and draft some policy guidelines to enhance the Brazilian competitiveness, such as technology, certification, geographical indication, traceability and the strengthen of the quality and marketing of the Brazilian coffee.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao submeter um artigo, os autores concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença Creative Commons (CC BY), que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.