O BOTICÁRIO E MIGUEL KRIGSNER: PAPEL DO EMPRESÁRIO SCHUMPETERIANO NA INDÚSTRIA (1977-2007)

Autores

  • Gustavo Pereira da Silva
  • Armando João Dalla Costa

DOI:

https://doi.org/10.5380/re.v38i67.67879

Palavras-chave:

Boticário, perfumes e cosméticos, inovação

Resumo

As empresas existem para inovar, criar produtos, atender às demandas dos consumidores e gerar lucros para seus proprietários e acionistas. O Boticário não é exceção e busca atender seus consumidores inovando e lançando, permanentemente, novos produtos de perfumaria, maquiagem e cosméticos. Este texto pretende resgatar na literatura empresarial as principais concepções acerca do empresário e seu papel e, em seguida, ver como Miguel Krigsner exerceu aspectos de empresário inovador, criador de novos produtos e comandou a combinação de novos fatores de produção ao longo dos 30 anos da empresa.

Downloads

Publicado

2019-07-07

Como Citar

Silva, G. P. da, & Dalla Costa, A. J. (2019). O BOTICÁRIO E MIGUEL KRIGSNER: PAPEL DO EMPRESÁRIO SCHUMPETERIANO NA INDÚSTRIA (1977-2007). Revista De Economia, 38(67). https://doi.org/10.5380/re.v38i67.67879

Edição

Seção

Artigos