O BOTICÁRIO E MIGUEL KRIGSNER: PAPEL DO EMPRESÁRIO SCHUMPETERIANO NA INDÚSTRIA (1977-2007)
Resumo
As empresas existem para inovar, criar produtos, atender às demandas dos consumidores e gerar lucros para seus proprietários e acionistas. O Boticário não é exceção e busca atender seus consumidores inovando e lançando, permanentemente, novos produtos de perfumaria, maquiagem e cosméticos. Este texto pretende resgatar na literatura empresarial as principais concepções acerca do empresário e seu papel e, em seguida, ver como Miguel Krigsner exerceu aspectos de empresário inovador, criador de novos produtos e comandou a combinação de novos fatores de produção ao longo dos 30 anos da empresa.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: http://dx.doi.org/10.5380/re.v38i67.67879
-----------------------------------------------------------
Revista de Economia
ISSN 0556-5782 | e-ISSN 2316-9397
Indexadores (Bases, diretórios e portais)
ARDI | BASE | Cite Factor | Diadorim | Dimensions | ERIH PLUS | EZB | Genamics | Google Scholar | ISSN | Journal 4-free | Latindex | LivRe | OAJI | Open Air | Periódicos CAPES | REDIB | ROAD | Sherpa Romeo | Socol@r | Sumários | World Wide Science