AVALIAÇÃO DA EFICIÊNCIA DOS REGIMES PRÓPRIOS DE PREVIDÊNCIA SOCIAL (RPPS) A PARTIR DA METODOLOGIA DEA
DOI:
https://doi.org/10.5380/re.v42i1.46463Palavras-chave:
Economia, Desevolvimento Econômico, Economia Aplicada.Resumo
Esse estudo objetiva avaliar a eficiência dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) para os estados e capitais estaduais no ano de 2014. Para tanto, foi utilizado o Modelo de Envoltória de Dados (DEA). Constatou-se que os RPPS dos estados do Distrito Federal e Amazonas são os dois mais eficientes, independentemente do tipo de retorno de escala que se considere. No caso das capitais, Natal-RN configura na primeira posição e São Luís-MA configura na última posição, independentemente do tipo de retorno de escala considerado.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao submeter um artigo, os autores concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença Creative Commons (CC BY), que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.

