Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A Revista de Economia tem por objetivo disseminar conhecimento científico na área de economia por meio da publicação de trabalhos inéditos e que se encontrem na fronteira dos diversos ramos da ciência econômica.

Editada pelo Departamento de Economia da Universidade Federal do Paraná desde 1960, é o segundo periódico brasileiro mais antigo da área de economia em atividade. A revista se caracteriza pela pluralidade teórico-metodológica ao publicar artigos de natureza teórica, histórica e empírica.

De periodicidade quadrimestral, a Revista de Economia publica artigos científicos redigidos em português, inglês e espanhol. Atualmente, está classificada no sistema Qualis/CAPES no estrato B3 (Economia) e B2 (Planejamento Urbano e Regional/Demografia).

 

 

Políticas de Seção

Artigos

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Expediente

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Os trabalhos submetidos são, primeiramente, examinados pelo comitê editorial, o qual analisa seu enquadramento no escopo, no padrão e nas normas de publicação da revista. Caso não satisfaça tais condições, o artigo pode ser previamente rejeitado ainda nessa fase.

Observados tais requisitos, o trabalho é encaminhado a pareceristas, que o avaliam pelo sistema blind review. Por fim, disponibilizam-se os pareceres aos autores, mantendo-se em sigilo os nomes dos avaliadores.

 

Periodicidade

Quadrimestral

 

Política de Acesso Livre

Os artigos publicados pela Revista de Economia são de exclusiva reponsabilidade dos autores. Mediante a devida citação das fontes, permite-se a reprodução total ou parcial dos trabalhos publicados pela revista.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre bibliotecas participantes e permite às bibliotecas criar arquivos permanentes da revista para preservação e restauração. Leia mais...