(RE)ATIVANDO O PROCESSO DE MUDANÇA NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL DO CURSO DE ODONTOLOGIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ – PROJETO PRÓ-SAÚDE.
DOI:
https://doi.org/10.5380/rd.v15i2.9342Palavras-chave:
educação em odontologia, curso de odontologia, sistema único de saúdeResumo
O curso de odontologia da Universidade Estadual de Maringá recentemente, teve o seu projeto aprovado pelo Programa Nacional de Reorientação da Formação Profissional em Saúde – Pró-saúde, uma iniciativa do Ministério da Saúde em conjunto com a Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação. O objetivo deste trabalho é apresentar as propostas do projeto Pró-saúde do curso de Odontologia da UEM. O projeto foi iniciado em 2006 e tem duração prevista de três anos. As propostas são divididas em três eixos principais: orientação teórica (eixo A), cenário de prática (eixo B) e orientação pedagógica (eixo C). Dentre as principais ações pode-se destacar no eixo A: a reformulação curricular. No eixo B destaca-se o desenvolvimento de protocolos de atenção no PSF junto com o serviço e os convênios criados entre a universidade e os municípios de Maringá e Marialva. Já o eixo C tem como metas principais a capacitação dos docentes e discentes na utilização de metodologia ativas de ensino-aprendizagem e realização de seminários de avaliação do Curso. Sendo assim, o curso de odontologia da UEM avança na formação de profissionais habilitados para responder às necessidades da população brasileira e à operacionalização do SUS.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
