RESTABELECIMENTO ESTÉTICO E FUNCIONAL EM DENTES POSTERIORES ATRAVÉS DE TÉCNICAS DE INSERÇÃO E POLIMERIZAÇÃO DAS RESINAS COMPOSTAS
DOI:
https://doi.org/10.5380/rd.v15i2.9306Palavras-chave:
Resinas Compostas, Estética Dentária, Restauração Dentária Permanente.Resumo
Diante de uma cultura que valoriza o belo, é crescente a solicitação dos pacientes pela estética não somente do sorriso e dentes anteriores, como também dos posteriores. Mesmo com um grande investimento por parte das empresas de materiais odontológicos, uma das maiores dificuldades que os profissionais encontram na utilização das resinas compostas em dentes posteriores está relacionada ao restabelecimento da forma anatômica original, assim como a reprodução correta do ponto de contato proximal. Existem diversas maneiras de se obter um contato proximal efetivo, dentre os recursos disponíveis, pode-se lançar mão de matrizes pré-contornadas de pequena espessura associadas à anéis que ajudam a promover um afastamento dental para compensar a espessura da matriz. Frente aos avanços, ao aperfeiçoamento tecnológico dos materiais com características estéticas/adesivas, as técnicas restauradoras e perante a nova abordagem sobre a filosofia e decisões de tratamento na Odontologia Contemporânea, justifica-se a necessidade constante de atualização dos profissionais da área odontológica, principalmente no que diz respeito às técnicas de inserção e polimerização das resinas compostas, restaurando corretamente a forma anatômica, a fim de assegurar o restabelecimento estético e funcional e preservar a saúde e integridade do sistema estomatognático. Dessa forma, o objetivo do presente trabalho é apresentar uma técnica de inserção incremental da resina composta, reconstruindo de forma adequada a anatomia original e restabelecendo o ponto de contato proximal.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
