MIÍASE LABIAL

Autores

  • Luiz Fernando BOROS
  • Luis Henrique BOROS
  • Luis Filipe BOROS Universidade Federal do Paraná
  • Priscilla Algarte da SILVA
  • Jayme BORDINI JUNIOR Universidade Federal do Paraná

DOI:

https://doi.org/10.5380/rd.v14i1.4453

Palavras-chave:

Miíase, Miíase Labial, Miíase Bucal, Dermatobia hominis, Cochliomyia hominovorax

Resumo

Os autores fazem uma revisão na literatura mais recente das possíveis espécies da ordem díptera que podem causar miíase no ser humano e os diversos tratamentos propostos. Relatam um caso clínico de miíase labial em um paciente branco com 32 anos do sexo masculino e sem nenhuma doença sistêmica de base.

Biografia do Autor

Luiz Fernando BOROS

Professor Adjunto da disciplina de Patologia Aplicada do Departamento de Estomatologia. Doutor em Patologia Bucal pela Faculdade de Odontologia de Bauru - USP.

Luis Henrique BOROS

Cirurgião-Dentista

Luis Filipe BOROS, Universidade Federal do Paraná

mestrando em microbiologia pela UFPR.

Priscilla Algarte da SILVA

Cirurgiã-Dentista

Jayme BORDINI JUNIOR, Universidade Federal do Paraná

Professor Assitente da Disciplina de patologia Aplicada do Departamento de Estomatologia. Doutor em Clínica Cirúrgica pela UFPR.

Downloads

Como Citar

BOROS, L. F., BOROS, L. H., BOROS, L. F., SILVA, P. A. da, & BORDINI JUNIOR, J. (2006). MIÍASE LABIAL. DENS, 14(1). https://doi.org/10.5380/rd.v14i1.4453

Edição

Seção

Casos Clínicos