INTERPOLAÇÃO QUALITATIVA DE DADOS ESPACIAIS
Conteúdo do artigo principal
Resumo
O presente trabalho trata da interpolação qualitativa de dados espaciais, os quais, por sua natureza e importância, são parte fundamental no processo de análise espacial de fenômenos naturais. Os dados qualitativos utilizados nesta pesquisa são referentes à cor dos solos, que foram definidas a partir da descrição morfológica das amostras coletadas em campo. A metodologia adotada compreende as seguintes etapas: aquisição dos dados; interpolação qualitativa dos dados; representação e visualização do fenômeno. Os resultados obtidos com o procedimento proposto para interpolação qualitativa do atributo cor permitem a visualização e a representação da variação dessa propriedade morfológica no domínio espacial da região de estudo.
Detalhes do artigo
Como Citar
IESCHECK, A. L., SLUTER, C. R., & AYUP-ZOUAIN, R. N. (2008). INTERPOLAÇÃO QUALITATIVA DE DADOS ESPACIAIS. Boletim De Ciências Geodésicas, 14(4). https://doi.org/10.5380/bcg.v14i4.13234
Edição
Seção
Artigos
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Os autores também têm os direitos de publicação dos artigos, sem restrições. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.