As interações entre usuários e uma operadora de saúde mediados por uma rede social digital: uma análise utilizando grounded theory
DOI:
https://doi.org/10.5380/atoz.v11i0.84431Palabras clave:
Facebook, Saúde, Marketing de conteúdo.Resumen
Introdução: As Redes Sociais Digitais (RSD) mudaram a forma de relacionamento das pessoas e organizações. As ações realizadas no meio virtual deixam rastros possibilitando análises de comportamentos, o que pode auxiliar na tomada de decisões. Neste cenário, o presente trabalho tem como objetivo analisar as postagens na página de uma RSD de uma operadora de saúde a fim de identificar quais conteúdos possuem mais engajamento e como os usuários interagem com cada postagem. Método: Trata-se de uma pesquisa mista de caráter exploratório. Os dados foram coletados através das ferramentas Netvizz e Facebook Insights. Para análise dos comentários destas postagens foi utilizada a metodologia Grounded Theory. Resultados: Os resultados ressaltam a importância da análise de dados para o marketing digital, tanto na área de marketing de conteúdo, para identificar quais conteúdos mais relevantes, como na área de marketing de relacionamento, para verificar como os usuários estão interagindo com a marca. Conclusão: A prestadora de serviço de saúde mostra sua preocupação com seu público a fim de construir um relacionamento de confiança para seus clientes.
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