Revista científica AtoZ é indexada na Scopus
Por Logan Nobre
Depois de 11 anos de existência e aceite em 12 bases de dados para revistas científicas, o periódico AtoZ é admitido para integrar a coleção da base Scopus – um dos maiores bancos de dados de resumos e citações de literatura científica revisada por pares: revistas científicas, livros e anais de conferências.
“A indexação na base da Scopus é fruto de um trabalho árduo que começou em 2020, na gestão anterior da revista, e deu frutos agora, no final de 2022, e que nos enche de alegria”, comemora a editora-chefe da revista AtoZ, a professora Paula Carina de Araújo.
Oferecendo uma visão abrangente da produção de pesquisa mundial nas áreas de ciência, tecnologia, medicina, ciências sociais, artes e humanidades, a Scopus apresenta ferramentas inteligentes para rastrear, analisar e visualizar pesquisas interdisciplinares de impacto global. Com o aceite na Scopus, a AtoZ passa a ser listada em 13 bases de dados.
“Artigos científicos publicados em periódicos indexados, como é o caso da AtoZ, alcançam maior visibilidade e valorização. É bom para os autores, que têm suas pesquisas ainda mais divulgadas, e é bom para toda a equipe editorial, que tem seu trabalho reconhecido”, detalhou Paula.
Interdisciplinar e de acesso aberto, a revista AtoZ é a publicação científica oficial do Programa de Pós-Graduação em Gestão da Informação (PPGGI), do Departamento de Ciência e Gestão da Informação (Decigi), da UFPR.
Confira a lista de 13 bases onde a AtoZ está indexada.